Accessibility Tools

brasil_1.png espanha.png estados-unidos.png

“O LNDC-Laboratório de Ensaios Não destrutivos, Corrosão e Soldagem é fruto de um projeto de Estado, que visava desenvolver tecnologia nacional para atender às demandas de exploração no pré-sal. Inicialmente a gestão contaria com parceria UFRJ/Petrobras, unindo diversas áreas do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Metalúrgica e de Materiais da COPPE/UFRJ (PEMM), assim como do respectivo Departamento da Escola Politécnica da UFRJ (DMM). A proposta foi de unir essas áreas em um mesmo local físico, aumentar suas respectivas infraestruturas, e aumentar as interações entre elas, focando principalmente nos problemas da indústria de óleo e gás.

Em 2005 o projeto apresentado pelos Professores João Marcos Rebello e Oscar Rosa Mattos foi aprovado e teve início a construção do novo prédio, finalmente inaugurado em 2009, com a presença do então presidente da República, Senhor Luís Inacio Lula da Silva. Veja AQUI a matéria completa na página da COPPE.

O núcleo central do LNDC é constituído de um prédio de dois andares, um mezanino, laboratórios específicos de cada área e um auditório para 75 pessoas, ocupando cerca de 9000 metros quadrados de área construída. Atualmente, no LNDC, as pesquisas abrangem diferentes segmentos da indústria, com maior enfoque na indústria de energia. Cerca de 70 colaboradores, entre professores, pesquisadores, técnicos e alunos fazem parte do time do LNDC. E temos parcerias com diversas Universidades e empresas nacionais e internacionais.

Desde sua inauguração o LNDC tem contribuído com o avanço tecnológico e inovação do país, e vem atuando significativamente na formação de recursos humanos altamente qualificados, conquistando reconhecimento nacional e internacional nos campos de sua atuação.”

Topo